QUEM INDICA O QUÊ - CLEITON ECHEVESTE

23 outubro 2008 |



QUEM? Cleiton Echeveste.
OCUPAÇÃO: Ator, diretor e produtor.
INDICA O QUÊ? O livro “O Menino que Brincava de Ser”, da autora Georgina Martins, publicado pela editora DCL, de São Paulo, no ano de 2000 e, atualmente, se encontra em sua terceira edição.
SUA OPINIÃO: Um livro infanto-juvenil extremamente marcante, que me emocionou muito e me emociona a cada leitura que faço dele. Eu acho que ali a Georgina conseguiu fazer uma bela transposição de uma inspiração que ela teve a partir do filme “Minha Vida em Cor-de-rosa”, do Alan Berlinê, um filme belga de 1996. As mesmas questões que nós levamos para o palco com o espetáculo “O Menino que Brincava de Ser”, são colocadas de uma maneira absolutamente concisa, precisa, não-didática (porque o livro infantil didático é muito chato); ele é boa literatura e a Georgina desde então vem se aperfeiçoando ainda mais, inclusive, recentemente ela foi laureada com o prêmio “Adolfo Aizen”, da União Brasileira de Escritores, pelo livro “Uma Maré de Desejo” (um dos mais recentes dela, publicado pela Editora Ática).

0 comentários: