Cultura de 25 anos

23 novembro 2008 |



Em 1982, um projeto valioso se torna realidade. Um grupo de crianças acompanhadas por alguns profissionais apresenta ao país “A Turma do Balão Mágico”. Entre as crianças que participaram, Simony, Jairzinho, Tob, Mike e Ricardinho. A proposta retratava a infância sadia dos anos 80 e encantou o público. Crianças e adultos curtiam a garotada ao som de “Superfantástico”, “Amigos do Peito”, “Barato bom é da barata” e “É tão lindo”, em meio a dezenas de sucessos. Foram mais de dez milhões de discos vendidos. Participaram, em algumas canções, Roberto Carlos, Fábio Jr., Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Simone e Erasmo Carlos.
O sucesso foi tão grande que em 1983 a Rede Globo contratou o grupo para apresentar o infantil “Balão Mágico” e durou até 1986. Na companhia de Luciana (prima de Simony), Fofão (mistura de homem com cachorro) e Castrinho que, além de ajudar a comandar o programa, também interpretava o personagem “Cascatinha”. Essa turma emocionou gerações, lotava estádios e casas de espetáculos. Inclusive, quando se apresentavam no evento anual “Chegada de Papai Noel no Maracanã”, arrancava gritos da multidão, e nos shows no Scala Rio, estendiam as datas em cartaz. Era a infância mais pura, simples e ingênua. Precocidades vieram depois com o novo formato de programa infantil.
Enfim, “A Turma do Balão Mágico” completa 25 anos e a menina que agitava a garotada, hoje mãe de 3 filhos, a Simony, lança o CD “Superfantástica”, em comemoração a essa conquista. Vale a pena conferir e apresentar aos pequeninos de hoje. Revela uma infância de sonhos, sem fantasias, e inesquecível.

0 comentários: