‘Faz um Milagre em mim’: música de Regis Danese faz sucesso no país

13 novembro 2008 |


O cantor e compositor gospel Regis Danese já compôs músicas populares para grandes nomes da MPB, como por exemplo Daniel e Só para Contrariar. Evangélico, já há alguns anos, tomou uma outra direção profissional: preferiu se dedicar somente ao meio gospel. Um rapaz simples de Uberlândia (MG), Regis já tem três CDs-solo gravados e, em cada um, uma história diferente para contar. O primeiro, “O Meu Deus é Forte” apresentou o compositor ao meio evangélico e o consagrou como um dos melhores no segmento. O segundo “O Melhor que eu tenho”, trouxe uma mensagem forte de confiança em Deus e dependência do Seu amor e poder. O mais recente, “Compromisso”, tornou-se o cumprimento das promessas divinas sobre o jovem compositor. Como destaque, a música de adoração “Faz um Milagre em mim” está na boca do povo. Inclusive, de pessoas não-evangélicas. A canção, que Regis interpretou com coração aberto, conquistou o público e só veio reafirmar o talento de alguém que nasceu para louvar suas próprias composições. Isso é um presente.Em entrevista exclusiva ao “Cultura Viva”, Regis Danese fala desse momento.


CULTURA VIVA: Você tem uma carreira brilhante: já compôs músicas para os maiores artistas brasileiros, entre eles, Alcione e Daniel. Continua compondo músicas populares?

REGIS DANESE: Não componho mais para o secular porque hoje entendo que o meu talento é usado somente para glorificar o nome do senhor Jesus.


C.V.: Seu terceiro e mais recente CD “Compromisso” está fazendo o maior sucesso. Inclusive, a música “Faz um milagre em mim” está na boca do povo. A que se deve a identificação das pessoas com essa canção? Qual a história dessa composição?
R.D.: Vejo que esta história é minha historia há nove anos atrás, e muitas pessoas estão se convertendo, outras pessoas voltando para igreja, mas fiquei muito alegre porque Deus operou um grande milagre na vida de uma criança que nasceu com cinco meses, estava na UTI e sua avó começou a cantar “sou pequeno de mais, me dá a tua paz”, e esta frase mexeu com ela e ela disse: “Senhor, esta criança é pequena demais, mas o Senhor é grande e pode operar um milagre. E a criança saiu da UTI e passa bem. Glória a Deus!


C.V.: Quais são seus próximos projetos para este ano ainda e o próximo?
R.D.: Cumprir a agenda desse ano e o ano que vem gravar um DVD.


Letra:


Faz Um Milagre em Mim
Composição: Regis Danese


Como Zaqueu eu quero subir

O mais alto que eu puder

Só pra te ver, olhar para Ti

E chamar sua atenção para mim

Eu preciso de Ti, Senhor

Eu preciso de Ti, Oh! Pai

Sou pequeno demais

Me dá a Tua Paz

Largo tudo pra Ti seguir


Entra na minha casa

Entra na minha vida

Mexe com minha estrutura

Sara todas as feridas

Me ensina a ter Santidade

Quero amar somente a Ti

Porque o Senhor é o meu bem maior

Faz um Milagre em mim

0 comentários: