Ana Maria Braga e o “Mais Você”... Uma opção televisiva rica em informação e romantismo

14 dezembro 2008 |


Ela é a estrela das manhãs na Rede Globo... Por muitos anos transformou algumas donas-de-casa em verdadeiras “chefs de cozinha”... O talento, a simplicidade e a forma carinhosa como abraça o público a destaca entre as demais apresentadoras... Ana Maria Braga: uma mulher de fibra e uma profissional incrível. Por isso e muito mais, ela também vem participar da história do nosso “Cultura Viva”. Valeu, Ana, pelo carinho!


CULTURA VIVA: Ana, você teve alguma dificuldade para fazer um programa ao vivo, num horário tão cedo, como o "Mais Você", no início? A que alega sua resposta?
ANA MARIA: Confesso que a adaptação logo no início não foi das mais fáceis. Acordar diariamente às 5h da manhã é um pouco complicado. Mas hoje estou superadaptada. Aqui no Rio então fica mais fácil, porque não faz aquelas manhãs tão frias como em São Paulo.

C.V.: De todas as receitas que já ensinou no programa, qual a que mais te marcou, por alguns motivos específicos?
A.M.: Infelizmente não tenho uma receita preferida, a cada programa apresentamos receitas incríveis e deliciosas. A cada programa descubro um novo sabor, uma nova fórmula enfim a alquimia da gastronomia me permite conhecer os sabores do mundo nas receitas mais diferentes e saborosas que as pessoas criam.

C.V.: Como uma das principais apresentadoras do “Criança Esperança”, dá para traduzir o que sente ao comandar uma festa tão linda e séria, simultaneamente?
A.M.:Sinto me uma pessoa privilegiada e agradeço a Rede Globo por me convidar para colaborar com o Criança Esperança todos este anos. Poder ajudar, cedendo a imagem, é muito gratificante.

C.V.: O “Mais Você” agora, trouxe algo interessante: um quadro romântico. Por que preferiu destacar a questão no programa? Como tem sido a receptividade do público com a novidade?
A.M.: A receptividade do público às novidades do programa tem sido muito boa. Com a vinda para o Rio de Janeiro, o Mais Você ganhou mais dinâmica e agora tem um estúdio próprio, onde pode investir em games e receber convidados. Estamos sempre em busca de novidades e prova disso são os diferentes quadros que já apresentamos como " Agora Vai!", "Me Garanto" e "Guerra dos Bebês". Criamos os games-realities pensando no público jovem que nos acompanha e a repercussão tem sido tão boa que daremos continuidade a este formato, com a estréia do "Super Chef", prevista para setembro. O "Agora Vai!”, busca mostrar a personalidade e o estilo de vida dos candidatos, para que a pessoa saiba identificar se realmente o outro combina com ela. Não é apenas o físico que conta, apesar da química fazer diferença. Mostramos o quarto dos candidatos, sem falar qual deles é o dono, fazemos uma conversa com a sogra e possibilitamos, assim, que a pessoa conheça mais a fundo como é a vida do participante. O quadro vai além do bate-papo, há um movimento muito interessante e divertido no quadro.

C.V.: O novo quadro do programa tem ajudado casais? Já existem manifestações dos telespectadores no tocante a isso?
O que acho mais interessante no quadro Agora Vai é a busca verdadeira para encontrar uma pessoa especial. A Catarina e a Marianna, assim como outras participantes, queriam mesmo se envolver e me procuraram várias vezes para confessar suas dúvidas e suas certezas. Esse envolvimento é bem bacana. A vontade de ter alguém vai crescendo com o passar da semana, ninguém quer ficar sozinho. O importante é não ter vergonha de ser feliz.

Foto: Divulgação.
***Entrevista publicada na edição nº 22 (Setembro/2008) do jornal "Cultura Viva"

0 comentários: