Pepeu Gomes aqui!

21 dezembro 2008 |


Entrevistado: Pepeu Gomes.
Ocupação: Cantor e guitarrista.

CULTURA VIVA: O que representa, para você, fazer o solo de uma música na guitarra?
PEPEU GOMES: O solo, na verdade, é a parte mais importante da música porque eu não sou somente um intérprete, sou um solista e sou um guitarrista. Geralmente, as minhas canções têm a literatura, a letra, a mensagem e tem a parte musical que culmina no solo. Então, o solo é tão importante no meu trabalho quanto à poesia.

C.V.: De seu sucesso nos anos 80, de que você mais tem saudade?
P.G.: Na verdade, eu não tenho saudade de muita coisa porque eu não vivo muito de flash-back. Acho que os anos 80 tem importância até hoje por ter sido os “anos 80”. No entanto, tem muita coisa voltando a imitar os anos 80, mas eu não tenho saudade de nada: eu acho que, muito pelo contrário, hoje, a gente tem muito mais liberdade do que em 80 porque a gente tinha a ditadura e o regime que a gente vivia, no Brasil, era muito pesado. Hoje não existe censura, nenhum tipo de discriminação musical e poética. Eu acho muito melhor.

C.V.: Como você avalia sua carreira hoje?
P.G.: Na verdade, eu me considero um artista consciente porque depois de 30 anos de carreira, você sabe aonde chegou e aonde pode chegar, quer dizer, o que você fez e o que você pode fazer ainda. A música continua viva na minha vida, na minha alma, no meu objetivo de vida. Para mim, estou continuando. Não estou preocupado com o tempo, estou preocupado em deixar obras de boa qualidade para que sirva de referência para os novos artistas.

Foto: Edson Soares.

0 comentários: