RECITAL DE HARPA NO SOLAR DO JAMBEIRO

10 junho 2009 |


Vanja Ferreira apresenta um recital de harpa céltica e harpa pedais dia 18 de junho (quinta-feira), às 19h30, no Solar do Jambeiro. Uma das mais atuantes e destacadas harpistas brasileiras. Solista, camerista, professora de harpa, pesquisadora e conferencista, a musicista Vanja vem expandindo seu trabalho pelo Brasil, Américas e Europa.
A sensibilidade de Vanja Ferreira e sua musicalidade lhe proporcionam convites para recitais e concertos em diversas cidades brasileiras e sua atuação como professora estende-se a Vitória-ES e Salvador-BA. Dedicando especial atenção à necessidade de expansão da harpa no Brasil, desde 2002 é incentivadora dos luthiers Joaquim Pinheiro e Jorge Vieira na fabricação de harpas célticas, no Rio de Janeiro. Como parte desta expansão, organizou a mostra especial Maio das Harpas, realizado pelo projeto “Música no Museu”, em 2005, e elaborou e executou a coordenação artística do I Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro, em maio de 2006.
Neste ano de 2009, foi organizadora e coordenadora pedagógica do I Encontro Nacional de Harpistas, realizado em Jaraguá do Sul pelo FEMUSC - Festival de Música de Santa Catarina. Vanja é admirada por seu talento, pelo conjunto de atividades que realiza, tornando-se referência para os jovens harpistas brasileiros.
PROGRAMA
Tradicional Irish / arr. Sue Richards - Banish Misfortune
Denis Hempson – The Parting of Friends (Na Cumainn)
Cornelius Lyon – Miss Hamilton
Bach / Grandjany – Andante da Sonata n° 2 para violino solo
C. Ph. E. Bach / Chantal Mathieu - Fantasia wotq58
Felix Godefroid – Étude de Concert en Mi b mineur op.193
Virgilio Gortari – Sonatina Prodigio
Carlos Salzedo – Mirage
Ricardo Tacuchian – Ritos
Villa-Lobos – Cadência do Concerto para harpa e orquestra

Outras informações: Carla Campos (2109 - 2222 / 87947972)

RECITAL DE HARPA COM VANJA FERREIRA NO SOLAR DO JAMBEIRO
Data: 18 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos
Tel: 2109-2222
GATUITO

Foto: Divulgação

0 comentários: