IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE E SEU ENREDO 2010

31 janeiro 2010 |


Por Lino Corrêa

Segundo alguns críticos que analisaram a safra de sambas de 2010, a Imperatriz Leopoldinense trará para este Carnaval o melhor enredo ("Brasil De Todos Os Deuses"), os autores do samba são: Jeferson Lima, Flavinho, Gil Branco, Me Leva e Guga. Esse samba enredo será interpretado pelo grande Dominguinhos do Estácio que emocionou a Sapucaí no ensaio técnico deste fim de semana.

Como convidado da Escola de Ramos, fiquei contagiado pela garra da comunidade, pela leveza que os diretores empolgam os componentes e, em especialmente, pelo enredo que promete sensibilizar o sambodromo no domingo de carnaval, sendo a segunda Escola a pisar na Sapucaí. O carnavalesco Max Lopes, que já foi campeão pela Mangueira e pela Vila Isabel está dedicado para que o seu trabalho tenha um resultado vitorioso.

O Enredo contará a História da nossa miscigenação, clama por: Paz, Amor e União, afaga a alma brasileira com alto astral dessa gente romeira, valente e guerreira.

Cabe citar aqui um trecho desse samba enredo que emocionou a todos no Ensaio Técnico: "Oh, Deus pai iluminai o novo dia, Guiai ao divino destino, Seus peregrinos em harmonia..."

Então, que esse povo: Índio, Branco, Negro, enfim brasileiro que convergente nesse solo seja abençoado pela chama da paz é o que irá trazer como mensagem tão necessária a Imperatriz Leopoldinense.

Quero registrar aqui em especial o trabalho da assessora de imprensa Ludmilla de Aquino, assim como do Tim e Ivanisa Braga com a comunidade, e em especial por me receberem de braços abertos nessa Escola de tantas vitórias marcantes na história do Carnaval Carioca.

Aqui vai o meu registro sobre um dos enredos do Carnaval Carioca que tem tocado a imprensa pela história e pela mensagem, o povo e a mim.

*Lino Corrêa é ator e jornalista

Foto: Edna

0 comentários: