SOPRANO MAGDA E ALEXANDRE GISMONTI

21 setembro 2011 |

Dia 28 de setembro, às 20h, a soprano niteroiense Magda Belloti e a pianista mineira Talitha Peres apresentam no Teatro Municipal Niterói, um novo espetáculo musical, intitulado Da Broadway, Com Amor... Concebido por Magda Belloti e pelo produtor cultural Robson Leitão, o espetáculo recria o clima dos musicais americanos, típicos da Broadway de Nova Iorque, dando novos contextos às várias canções que compõem o repertório, selecionadas a partir de produções originais assinadas por Cole Porter, Andrew Lloyd Weber, Leonard Bernstein e George Gershwin.

 

Magda Belloti e Talitha Peres (2)

Da Broadway, com amor... é, na verdade, um novo musical, composto de músicas consagradas que, deslocadas dos espetáculos para os quais foram criadas, ganham um novo sentido na trama construída para essa produção brasileira. A idéia principal foi a de sair do formato convencional dos recitais, onde o cantor solista interpreta vocalmente, acompanhado de um instrumentista, uma série de composições que acabam não tendo qualquer nexo entre si. Com um repertório selecionado de canções que falam de amor, todas escritas para musicais americanos, Magda Belloti e Robson Leitão, - que haviam produzido em 1996 o espetáculo Cem anos de Gershwin, nessa mesma linha -, resolveram recriar o formato de um pocket-musical para o novo espetáculo, ou seja, pensaram em um roteiro estruturado, onde as músicas se encadeassem adequadamente dentro de uma estrutura teatral, incrementada por uma ambiência cênica que transforma a cantora solista em personagem de uma trama, na qual, ao invés de falar, apenas canta. Canta, em resposta ao conteúdo de uma carta que recebe de um ex-amor que a abandonou no altar, no dia de seu casamento, em Nova Iorque, anos atrás. O espetáculo, então, se constrói a partir das lembranças da personagem que, não por acaso, era uma cantora de musicais, em busca do sucesso na Broadway.

 

ALEXANDRE GISMONTI
NO PALCO DO TEATRO MUNCIPAL DE NITERÓI

Alexandre Gismonti - foto Suzanne Teresa (AGENDA E FOLDER)


Filho do músico e compositor brasileiro Egberto Gismonti, Alexandre Gismonti se apresenta, dia 30 de setembro, às 21 horas, no Teatro Municipal de Niterói. Espelhando-se na riqueza da música nacional tocando ritmos como o choro, baião, coco e valsa, em 2009 lançou o álbum Saudações pela gravadora alemã ECM e mostra toda a sua versatilidade através de seu violão nesse show.

 

ALEXANDRE GISMONTI – TEATRO MUNICIPAL DE NITERÓI
Data: 30 de setembro de 2011

Horário: sexta-feira, às 21h
Valor: R$ 20
Classificação etária: Livre
Duração: 70 minutos
Local: Teatro Municipal de Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 – Centro
Informações: (21) 2620-1624

 

***Na Foto1, Magda Belloti e Talitha Peres

*Foto: Divulgação

***Na Foto2, Alexandre Gismonti

*Foto: Suzanne Teresa

0 comentários: