CCBB na Orla de Copacabana

05 fevereiro 2012 |

O SAMBA DE VERÃO do CCBB na Orla apresenta no mês de fevereiro rodas de samba comandadas por nomes expressivos da cena musical do Rio de Janeiro, iniciando pelo consagrado compositor Moacyr Luz.

 

No dia 11,  Elisa Addor, cantora que vem se destacando no cenário da Lapa com sua voz de timbre doce e suave, apresenta seu repertório formado por músicas de renomados compositores brasileiros e  de novos compositores como Edu Krieger e Rodrigo Maranhão, entre outros.

 

No dia 25, a roda será comandada pelo jovem e talentoso Gabriel Cavalcante, mais conhecido por Gabriel da Muda, cavaquinista de primeira linha, cantor de voz potente e defensor do samba na sua mais pura forma.

 

04/02 - Moacyr Luz

11/02 - Elisa Addor

25/02 - Gabriel Cavalcante

Evento: CCBB Na Orla

Hora: 18h

Local: Quiosque 17 ? Av. Atlântica em frente à Rua Siqueira Campos, Praia de Copacabana, RJ.

Patrocínio: Banco do Brasil

Idealização/Curadoria: Carlos Belém

Classificação indicativa: Livre

ENTRADA FRANCA

 

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO

 

Oficina de dança Rio Maracatu

 

O grupo é formado por bailarinas pesquisadoras de danças populares brasileiras e suas alunas que integram o cortejo do grupo Rio Maracatu.

 

As oficinas abordarão alguns ritmos e danças brasileiras como Maracatu, Ijexá, Coco de Roda e Ciranda ? danças que proporcionam momentos de descontração, integração e lazer aliados ao conhecimento sobre uma parte de nossa rica cultura popular brasileira.

 

Estas aulas abertas, ao ar livre, serão voltadas ao público em geral, de todas as idades, e contarão com duas professoras bailarinas e três músicos convidados que tocarão percussão ao vivo.

 

Evento: CCBB Na Orla

Hora: 17h

Local: Quiosque 17 ? Av. Atlântica em frente à Rua Siqueira Campos, Praia de Copacabana , RJ.

Patrocínio: Banco do Brasil

Idealização/Curadoria: Carlos Belém

Classificação indicativa: Livre

ENTRADA FRANCA

0 comentários: