FESTIVAL ESTILO LIVRE DE CAPOEIRA TERÁ PALESTRA DE GRANDE MESTRE

16 fevereiro 2012 |

MESTRE PAULÃO CAPOEIRA 2º FEIRA 07

 

O Festival Estilo Livre de Capoeira, que acontecerá no sábado, 3 de março próximo, nas dependências do SESC-Niterói trará várias atrações para os praticantes e amantes da capoeira e dos esportes em geral, destacando-se, entre elas, a palestra que será proferida pelo Sr. Paulo Sérgio da Silva — Mestre Paulão Muzenza, um dos baluartes da capoeira no Rio de Janeiro, no Brasil e no mundo — como parte dos cursos de árbitro, mesário, e ritmista.
   

Mestre Paulão Muzenza, carioca e residente na cidade do Rio de Janeiro, é fundador do Grupo Muzenza de Capoeira, e reconhecido tanto pela sua história, quanto por sua mística, já que jamais interrompeu sua caminhada vitoriosa como incentivador, pesquisador e mestre de capoeira — tendo ganho, entre outros, o Prêmio Viva Meu Mestre, conferido pelo governo brasileiro através do Ministério da Cultura.

 

MESTRE DISCORRERÁ SOBRE
TEMAS TÉCNICOS-HISTÓRICOS

A Capoeira Primitiva e as suas raízes, será a palestra de Mestre Paulão, que a dividiu em três desenvolvimentos pedagógicos, abordando os seguintes temas: “A Declaração Universal dos Direitos Humanos; A Constituição Brasileira de 1988 e a liberdade de religião”. Em seguida, Mestre Paulão Muzenza focará na Etnografia: Maraná, N'Golo, Ladia, Mani ou Bombosa, e Fado Batido”.
    

Fechando sua palestra, as “Influências/Ramificações” terão seu momento (Punga, Batuque, Tiririca). A palestra de Mestre Paulão Muzenza ocorrerá às 11:00 horas de sábado, dia 3 de março, no Teatro do SESC-Niterói, que fica na Rua Padre Anchieta nº. 56 (atrás do Plaza Shopping, centro da cidade). Maiores informações com Mestre Zezeu, um dos coordenadores do evento, pelo telefone (021) 9589-1358 ou e-mail mestrezezeu@yahoo.com.br.. Mes-tre Zezeu frisa que “Estilo Livre é a origem, o presente e o futuro da capoeira. Estilo livre é a digital e o DNA do capoeirista... É o estilo próprio... é a liberdade de expressão... é um novo conceito, é a democratização da capoeira”.

 

***Na foto em destaque, o Mestre Paulão

Foto: Divulgação

1 comentários:

Anônimo disse...

Rabo de arraia, queixada, meia lua de compasso, rasteira, armada e aú. Tudo isso está presente no N'golo, é presciso ser cego pra não ver!
http://www.youtube.com/watch?v=zlqnRIMAtTc