Histórias de um Garrafeiro

04 abril 2012 |


Trata-se da história de um homem que atravessa a cidade com a sua carroça (burro sem rabo) trocando garrafas velhas por novas histórias, onde cada garrafa assume uma personalidade própria.

A peça é um alerta geral para nossos adolescentes por retratar os perigos da droga e do álcool, sem, entretanto, apresentar um discurso maniqueísta e moralista. O texto procura revelar o que existe atrás de uma garrafa. Desde um inocente refrigerante até o álcool.

Seu personagem, Precioso Justino, é um homem que viveu o drama do álcool e das drogas desde a infância. Assistindo a decadência do pai, a desintegração da família e a vida nas ruas. Ele conta suas histórias através das garrafas que permeiam nossa vida.

O texto apresenta passagens ricas e detalhadas, mostrando claramente que o mundo “das ruas”, não tem como personagem apenas os ditos “pivetes” e crianças abandonadas. Mostra os problemas sofridos pelas famílias, a prostituição pelo vício, a morte de adolescentes e chefes de família, todos dependentes químicos.

As histórias apresentadas pelo personagem único são reais e foram elaboradas a partir de conversas com dependentes químicos em tratamento.

Este espetáculo estará em cartaz no Teatro Miguel Falabella dentro de poucos dias. Mais informações:
http://www.historiasdeumgarrafeiro.com.br

http://caninoodentefujao.blogspot.com/

http://wagnerrotta.webnode.com/

Foto: Internet

0 comentários: