OLHARES

14 maio 2012 |

Vejo à minha volta muitos olhares. Alguns estranhos, misteriosos, interessantes. Em cada olhar, um gesto visual, um sorriso ocular ou uma expressão não-identificada, mas atraente. Não sei se é exigência minha, mas analiso um olhar; apuro suas vibrações e energias que transmite. Pela força do olho alguém pode levantar ou rebaixar, criar ou destruir, desejar ou humilhar; ignorar, nunca: se ignora, omite o prazer da contemplação, da observação de outro ser ou coisa capazes de proporcionar trocas, benefícios ou perdas.

Sinceramente, em cada olhar uma instância; em cada forma de observar, uma intenção. Quantos fatos já foram relatados apenas através de um olhar na hora certa ou incerta! Quanta gente já se viu em situações complicadas devido ao estranhamento de certo olho que mirou, fitou além do que se podia imaginar!

Se for para enxergar, que tal criar na mente imagens que pintem novas telas no mundo e desfaça o negro, o turvo ou o cinza refletido pelas mazelas daqueles que suplicam amor, cuidado, atenção, misericórdia?

A partir daí se pode idealizar um novo planeta onde os animais racionais sejam mais humanos, mais sensíveis ao choro de quem sente dor, e atraente a tantos que buscam companheirismo num mundo exclusivo e evidente, como ficção de terror.

Veja, enxergue, visualize um novo caminho para sua trajetória e auxilie alguém que tenha um pouquinho mais de dificuldade para entender a vida. Já que viver é tão simples e alguns complicam tanto.

1 comentários:

Anônimo disse...

O olhar de quem pensa, reflete,SENTE e enxerga com a alma. Esse é seu olhar Edson Soares.
E o nosso olhar? Qual seria senão pura admiração!
Lindo texto!
Dora