'Noi​te do Pantanal' no 'Flores'

14 junho 2012 |




Noite do Pantanal




Convidados: Guilherme Rondon, Lucina e Gabriel Sater Nenhum país do mundo tem uma musicalidade tão variada quanto o Brasil. Em cada região encontramos estilos diferentes de criar e cantar canções, com melodias e poesias entrelaçadas das maneiras mais inventivas.

Apesar disso, não é tão fácil usufruir de tanta pluralidade. As rádios e tevês parecem ter um pouco de preguiça de lidar com isso e preferem o sucesso fácil e repetitivo.

É nessa realidade que nasce o projeto Música En Cena Gláucia Nahsser, cantora e compositora com uma década de estrada e vários CDs lançados, reúne canções e artistas em torno de temas e regionalidades que levam os espectadores por uma viagem através do tempo e do espaço da música popular brasileira.

Cada show será transformado em DVD, na busca de preservar e divulgar esses encontros e essas músicas tão brasileiras e universais ao mesmo tempo.

O primeiro show terá como tema a música pantaneira. Glaucia Nahsser terá a companhia de nomes consagrados da região, como Lucina e Guilherme Rondon, ao lado de nomes da nova canção do Pantanal, como Gabriel Sater.

A direção geral do projeto é de Alexandre Lemos, compositor, produtor e fundador da gravadora Sonarts. Responder Responder a todos Encaminhar



0 comentários: