Sandra de Sá no Teatro Municipal de Niterói

08 julho 2012 |



O encontro musical que começou despretensioso, entre amigos, numa festa chamada por Sandra de "Baculeju", acabou virando um evento aberto ao público. Agora, nos próximos dias 20 e 21 de julho, às 21 horas, pelo projeto Circuito Cênico MPB, o "Baculeju da de Sá", chega ao Teatro Municipal de Niterói. Mais do que uma simples batucada onde prevalece o sacolejo, o formato é chamado, pelos produtores, de "roda de groove". No palco, com a cantora, uma banda composta de cinco instrumentistas que irão relembrar os tempos do "passinho", num clima de muito suingue e do sambalanço. No repertório, Tim Maia, Jorge Benjor, Bebeto, Simonal, e releituras de grandes sucessos do funk`n`roll e do rock`n`soul. Um show que mistura rítmos sem a preocupação de privilegiar gêneros ou estilos musicais. "É música brasileira no caldeirão, geral do geral...é um baculeju", diz Sandra.

Em "Baculeju", Sandra de Sá presenteia o público com momentos muito especiais e canções antológicas. Os fãs, que a acompanham desde a consagração no Festival MPB 80, da TV Globo, com "Demônio Colorido", poderão voltar no tempo e apreciar as diversas fases e o amadurecimento de uma intérprete que já ganhou muitos prêmios importantes e até foi indicada ao Grammy. Sem falar que o espetáculo é totalmente interativo e a galera poderá se deliciar, cantando com ela, algumas das canções que fizeram a história da música brasileira.

A classificação é livre, os ingressos custarão apenas R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia-entrada) e o endereço do Teatro Municipal é : rua XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói - Fone- 2620.1624. Este show faz parte do Circuito Cênico MPB e é uma realização da Verastar Criações Artísticas e Culturais, da empresária Rita Vilani.

SANDRA DE SÁ, uma das vozes mais emblemáticas da MPB, acabou de ultrapassar as três décadas de carreira. Mas os festejos apenas começaram para esta cantora que tem um profundo orgulho de suas raízes negras e da africanidade latente. Filha de músico, inicialmente apelidada de "Tim Maia de saias", Sandra é um desses casos raros e que não encontram similares na música brasileira: tem personalidade, uma potência vocal invejável, um timbre ímpar e inconfundível.

Foto: Divulgação

1 comentários:

Anônimo disse...

Pelos estudantes, pelos deficientes fisicos e pelo apoio e incentivo ao esporte…

Para vereador em Rio Bonito-RJ, VOTE ALMIR ROCHA, 28123, 28123