Maria Cláudia Homenagead​a

08 setembro 2012 |

Por Lino Corrêa



Uma das mais importantes atrizes da História da Teledramaturgia brasileira, do teatro e cinema será homenageada no próximo dia 28 de setembro, na Sala Baden Powell, pelo bem-sucedido espetáculo "As Divinas Divas", que tem como protagonistas: Jane Di Castro, Rogéria, Camille K e Eloína.
  
Maria Cláudia protagonizou novelas como: Te Contei?(1978) , Plumas e Paetês (1980), Pão Pão Beijo Beijo (1983),  entre outras  tantas na TV Globo, recentemente participou de 3 novelas na Record (A Escrava Isaura, Amor e Intrigas, Caminhos Do Coração), no SBT participou da novela: Uma Rosa Com Amor, além de uma trajetória brilhante no Cinema em filmes como: Eros, O Flagrante, O Coronel e o Lobisomen, Se Segura Malandro, entre outros, no Teatro: Réquiem Para Uma Negra, Testemunha De Acusação, Vestido De Noiva, Check Up , entre outras.
  
É umas das mais belas e talentosas atrizes brasileiras, foi símbolo sexual de gerações, posou algumas vezes para ensaios sensuais da Playboy, é  uma aliada à Causa em Defesa Aos Maus Tratos Contra Os Animais, é um exemplo de superação por ter recuperado à voz após 7 anos sem falar, voltando a atuar na TV, e até a cantar no espetáculo "Jango", onde interpretou Carmem Miranda. 
***Na foto em destaque, Maria Cláudia fazia a novela "Plumas e Paetês", em 1980

Foto:  Acervo particular do ator e jornalista Lino Corrêa

1 comentários:

Helena disse...

Merecida homenagem a essa Atriz. Ela deveria estar atuando por sua garra,determinação,talento e competência. Não é dessas que ficam literalmente penduradas em autores, diretores ou com casos com artistas para ficar na mídia.Nunca foi........ Seu sucesso se deve a sua atuação e respeito por sua profissão e aos seus admiradores. Torço muito por ela e tenha certeza de que autores e diretores se lembrarão dela para trabalhos futuros. Seja bem vinda Maria Claudia.Você faz muita falta em nossas telas. Bjs.