Imperatriz 2013

12 fevereiro 2013 |

Por Lino Corrêa


O Solo abençoado do Pará emociona a Sapucaí na Imperatriz 2013


A comissão de frente trazia uma alegoria na qual os 14 integrantes, representando ancestrais indígenas, subiam para entrar em contato com a natureza, a cantora Fafá de Belém era o destaque. A cantora Joanna também saiu emocionada num carro que falava da fé.


Já o carro abre-alas da escola, teve índios em meio a árvores e muito verde em uma floresta, lembrando o elemento alegórico da comissão que apresentou a escola ao público.

A primeira parte do desfile da escola mostrou o Pará tribal, inclusive com as baianas vestidas de índias Tapajós - uma das tribos indígenas do Estado.

A Imperatriz Leopoldinense levou à Sapucaí 3,2 mil componentes, espalhados por 31 alas e sete carros alegóricos. Já conhecida por seus desfiles técnicos, a bateria seguiu a harmonia da escola, mas se conteve quando utilizou as 'paradinhas'.


As fantasias da agremiação tiveram a influência do branco e do verde, cores oficiais da escola, além do marrom e tons de amarelo. Já as alegorias caíram para as cores das florestas - contando a história do Estado do Pará - exceção para a parte da escola que citou o tecnobrega, estilo de música que teve telas de LED, cores fluorescente e a cantora Gaby Amarantos como destaque. Outros artistas também se emocionaram com a Escola que ecoava: "De Verde e Branco Treme O Povo do Pará", entre eles: o ator e jornalista: Lino Corrêa, a modelo brasileira radicada em Nova York Daiana Dumas, o modelo Willians Marins, a triz Ângela Valério, o cantor Ismael Costa, entre outros.


*Foto1: A cantora Fafá de Belém
*Foto2: A cantora Joanna e o ator Lino Corrêa
*Foto3: O ator Lino Corrêa e os modelos Daiana Dumas e Willians Marins 
*Foto4: Lino Corrêa, Ângela Valério e Ismael Costa

Texto e Fotos: Lino Corrêa

0 comentários: