Oscar 2013

26 fevereiro 2013 |

Por Daniel Romano
 
Vou começar falando do melhor filme estrangeiro: "Amour". As chamadas da trama já fizeram eu colocar ele na minha listinha de filmes que quero assistir. Mudando de assunto... Me surpreendi com a vitória do diretor Ang Lee. Não imaginava que ele fosse levar a estatueta de melhor direção. Apostava no David O. Russell ou no Steven Spielberg. Quvenzhané Wallis, a garotinha de "Indomável Sonhadora", é uma menina que mentiu a idade pra poder fazer o filme. Curioso, não? Ela disse que tinha seis anos (e na época tinha cinco). Hoje, com nove, é a mais jovem atriz que concorre ao prêmio de melhor atriz. É bom anotar o nome dessa menininha. Mas quem levou o prêmio de melhor atriz foi Jennifer Lawrence, como já era esperado. Ela é ótima, mas não sei se a atuação dela condiz com a premiação. Eu apostava na Naomi Watts. "O Lado Bom da Vida" é uma delícia. Me apaixonei por esse filme. Mas não exige tanto da atriz. É um papel simples.

Daniel Day-Lewis é um ator brilhante, não tem como negar. É desnecessário qualquer comentário sobre merecimento dele como melhor ator. Mas preciso ressaltar, mais uma vez, que senti falta do Leonardo DiCaprio como indicado nessa categoria. Concordando com José Wilker, "Lincoln" foi um grande derrotado na noite do Oscar. Das doze indicações, levou apenas duas estatuetas. E quem faturou a premiação de melhor filme do ano foi "Argo", de Ben Affleck. Uma surpresa, pelo menos pra mim. Não posso deixar de comentar, também, que adorei a vitória do Tarantino com o prêmio de melhor roteiro original. É mais do que merecido! E, pra finalizar, quero dizer que ainda faltam quatro filmes que não vi. Portanto, voltarei em breve, nesse mesmo canal, assim que eu detonar o quarteto da minha lista. Aguardem.


0 comentários: