Presbiterianos realizam caminhada na Praia de Copacabana

23 agosto 2013 |


No próximo domingo dia 25 de agosto acontece a Caminhada Presbiteriana 2013 - Dando Sangue Pelo Rio”. O evento, que tem como objetivo ampliar o diálogo da igreja com a sociedade civil, tendo como base os valores cristãos, acontece a partir das 9h, na Praia de Copacabana (Posto 6). Será um domingo de sol com temperaturas que variam ente 17ºC e 33ºC, de acordo com o Instituto Climatempo.

Este ano a Caminhada conta com a parceria do Hemorio e espera conscientizar a população da importância de doar sangue, e espera-se alcançar cerca de três mil doações ao longo da campanha. E com a mobilização dos presbiterianos de todo o estado do Rio de Janeiro o número já está quase sendo alcançado.

O Hemorio distribui bolsas de sangue para mais de 200 hospitais públicos e conveniados com o SUS. E, apesar de a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconizar que 3% da população doe sangue, o índice dificilmente ultrapassa 1,3% de doadores.

Em 2012 com o tema “Cidadania, ponha fé nessa ideia”, a Caminhada reuniu cerca de 40 mil pessoas. Em 2013 é esperado um número maior de participantes, para mostrar a importância da igreja como defensora da cidadania e sua responsabilidade na construção de um mundo melhor. Toda a liderança da IP do Brasil estará presente no evento, que este ano o evento conta com o apoio da Rádio 93FM.

A IPB é uma denominação cristã comprometida com valores éticos e morais. Sua atuação no contexto social brasileiro, por exemplo, é marcante, através de instituições de ensino desde o infantil até o superior, que têm alcançado excelência e reconhecimento internacional, como por exemplo, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Instituto Presbiteriano Gammon, entre outras.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail reporterandersonramos@gmail.com ou pelo telefone (21) 7830-3914.


Foto: Divulgação

0 comentários: