CUIDADO COM AS PALAVRAS

13 fevereiro 2014 |


As palavras são como caixa de surpresas. Nunca se sabe quais serão suas consequências. Pode vir algo bom, mas também se pode ter uma decepção. Por isso, é melhor ser cauteloso e observar o que emite, como profere e a modalidade em que usa para pronunciar as palavras. Elas podem abençoar, trazer rios sobre as águas secas... Contudo, podem também ressequir plantações inteiras como gafanhotos famintos.
            
Quando se entende que nessa vida apenas se colhe o resultado da semente plantada, fica mais fácil compreender a profundidade das palavras. São sábias, maliciosas, poderosas, felizes, contrárias. O que sai da boca vai surtir efeito dependo da palavra dita. O som conduzirá letras e sílabas que vão determinar certo futuro.

            
A partir de hoje, analise as palavras que residem dentro de você. Faça uma faxina e tire todas aquelas que podem te prejudicar, até porque, quando enunciadas podem sim atrapalhar ou beneficiar a vida do interlocutor. Porém, lá na frente tudo retornará para você como chuva abundante. Procure desejar somente o bem, conservar os bons pensamentos e sentimentos. Assim, você fará diferença nesse mundo e poderá contagiar outros. Afinal, todos nós queremos viver com dignidade plena, repletos de saúde, prosperidade e alegrias todos os dias. Não custa nada ser assim. A vida clama por isso.

0 comentários: