‘Jóia Rara’ ganha o Emmy!

26 novembro 2014 |


A telenovela  "Joia Rara" venceu o prêmio Emmy Internacional, o Oscar da Televisão Mundial. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (24) em Nova York.  A novela brasileira concorreu com outras produções de 19 países, inclusive dos Estados Unidos. A Tv Globo recebeu ainda uma estatueta para Roberto Irineu Marinho, como Personalidade Mundial de Televisão.

Joia Rara, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de Amora Mautner. A diretora Amora disse em seu pronunciamento que  "É uma alegria trabalhar em um texto tão lindo, que pode ser entendido em qualquer língua. Fico orgulhosa de fazer algo no Brasil que tenha uma repercussão internacional".

Joia Rara é protagonizada por Bruno Gagliasso, Bianca Bin, Carmo Della Vechia, Jose de Abreu, Ana Lucia Torre, Domingos Montanger. Tem uma gama de grandes talentos em seu elenco, entre os quais Vicentini Gomez que estava no elenco de outra produção da TV Globo indicada ao Emmy nesta edição: “A Mulher do Prefeito”. Vicentini representou em Joia Rara o Delegado Cavalcante, personagem de destaque na trama. Ano passado, Vicentini estava em Avenida Brasil, onde representou  "Serjão", o sequestrador atrapalhado de Carminha. Uma produção também  finalista do Emmy, em 2013.

VICENTINI, UM ANO DE PREMIAÇÕES

Este ano, Vicentini Gomez viu os curtas "O Movimento Operário" e “As Brincadeiras Infantis”,  da série "A gente sorocabana", classificados para quatro festivais internacionais:Barcelona/Espanha, Equador, Faro/Portugal e Bogotá/Colombia.

Paralelamente, o artista acabou de roteirizar um novo longa intitulado "Justiça! Uma história". O filme contará a história do Judiciário Brasileiro por intermédio de alguns dos seus casos mais polêmicos: do Brasil colônia à época atual. Dentre eles, os julgamentos famosos de "Olga Benário" e do "Mensalão". Dentre os protagonistas da película, os atores  Ana Lúcia Torres e Marcos Caruso - seus colegas de elenco em JOIA RARA.


Foto: Divulgação TV GLOBO

0 comentários: