Pijama de Getúlio Vargas volta a ser exposto no Museu da República

22 agosto 2015 |


Nesta época de conturbações políticas e econômicas, vale lembrar o mais carismático e controvertido presidente que o Brasil já teve: Getúlio Vargas.

Na próxima segunda-feira, dia 24, está fazendo 61 anos que o nosso mais famoso governante saiu da vida para entrar na História.

O Museu da República vai abrir excepcionalmente as suas portas nesta segunda-feira (24 de agosto), para receber todos aqueles que queiram homenagear esse ilustre e debatido personagem da História do nosso País.

Infelizmente, o terceiro andar não está aberto ao público. Mas o pijama de Getúlio Vargas vai para a exposição “Saio da vida para entrar na memória”, localizada na Sala de Exposições de Curta Duração do Museu (1º andar) que se encerra ém 30 de agosto (domingo).

A mostra retrata o período final do segundo governo Vargas, apresentando personagens e fatos marcantes que antecederam o suicídio, como reportagens de jornais da época, documentos como a Carta-Testamento do ex-presidente, além de muitos de seus objetos pessoais, dentre eles o pijama que usava quando morreu.

Exposição “Saio da vida para entrar na memória”
Local: Sala de Exposições de Curta Duração – 1º andar do Palácio do Catete/Museu da República
Horário: 10h às 17h - de segunda a sexta-feira
               11h às 18h - sábados, domingos e feriados
OBS: No próximo dia 24 de agosto (segunda-feira), A ENTRADA É FRANCA. Às quartas-feiras e domingos também.
O Museu da República fica na Rua do Catete, 153 – Catete – Rio de Janeiro

Foto: Divulgação


0 comentários: