'Plaquita', de Vicentini Gomez, é selecionada pelo FESTin

24 setembro 2015 |

“Plaquita”, a série de  TV de Vicentini Gomez, é selecionada pelo FESTin
(comemorações pelos 500 anos no Timor Leste e turnê portuguesa)
  
Segundo o comunicado da organização  do FESTin, em Portugal, que estará presente nas comemorações dos 500 anos da chegada dos portugueses em Timor Leste em outubro, a série de TV "Plaquita - Brincando e aprendendo com ruas, becos, alamedas & avenidas" de Vicentini Gomez, foi selecionada para  participar e, posteriormente, viajar pelo país "para a alegria da garotada".


E não é mesmo uma bela coincidência? Não é só como o "tio Giuseppe Cavichioll "  da  telenovela "Cúmplices de um resgate" que ele agrada às crianças.


Por falar em crianças, elas estão dando show em "Cúmplices", a nova novela de Íris Abravanel, via SBT...E são fãs do " tio Giuseppe", interpretado por Vicentini.
Por isso, fizeram questão de posar com ele, durante intervalo nas gravações, os atores Fhelipe Gomes (Theo),  Duda Wendling (Dóris Jardim),  Lipe Volpato (Mateus Jardim), e Júlia Simoura, (Sabrina).

“Plaquita” - Brincando e aprendendo com ruas, becos, avenidas & alamedas

Lançada no ano passado, "Plaquita - brincando e aprendendo com ruas, becos,  avenidas & alamedas" -  é uma série de tv criada  e desenvolvida por Vicentini Gomez, ator e cineasta.. Uma série de 8 filmes curtos de 8 minutos por episódio, e sobre o nome de cada rua e contando a história da personalidade que a batiza. Os filmes com linguagem mista – atores e desenho animado em 3D - têm dois momentos distintos: o primeiro remete à ações de responsabilidade social como cidadania, educação, saneamento, trânsito, entre outros. Em um segundo momento, a apresentação da biografia de cada personagem. O projeto que, dentre outras coisas ajuda os cidadãos a identificarem as pessoas que nomeiam nossas ruas e vielas, foi indicado para vários festivais no Brasil e exterior. Iniciativas desse nível também poderiam barrar homenagens, em placas e vias públicas, a cidadãos com currículos nada compatíveis com o bom nome de nossa gente. Enfim, projetos como este servem para celebrar a memória de nosso país. "Plaquita" também fala de problemas cotidianos como  limpeza urbana e questões ambientais.. Plaquita tem a participação de atores, como Ana Lúcia Torres...ah, a segunda edição será dedicada às mulheres ...Anita Garibaldi, Chiquinha Gonzaga, Princesa Isabel, etc.

Foto1: "Plaquita "- Carol Melo/ Ana Lúcia Torre/ Vicentini/Ribas
Foto2: Tio Giuseppe e as crianças Theo, Dóris, Mateus e Sabrina

Fotos: Divulgação




0 comentários: