'Grace Gianoukas Recebe' tem mais convidados e menor preço

30 outubro 2015 |


O espetáculo “Grace Gianoukas Recebe”, que traz ao palco do Teatro Folha o ator Eraldo Fontiny e a atriz Rita Muray, conta com participações especiais, como o músico e apresentador João Gordo, vocalista da banda Ratos do Porão, à frente do Panelaço, entrevistado ao vivo no dia 6 de outubro.

Compatível ao bolso do brasileiro, o ingresso passa a custar R$40,00. Em baixa está o preço. Em alta a qualidade artística e a elegância características da Terça Insana Produções Artísticas.

A convidada Rita Muray interpreta uma ex-garota propaganda de uísque Ballantine's. Eraldo Fontiny faz sua “Lili, minha mãe deixa”, que é hit na internet (clique aqui para conhecer a personagem).

Ao lado da atriz Tatiana Thomé e do ator Darwin Demarch, Grace Gianoukas recebe personagens, espíritos, encomendas, sustos, convidados e o público com muito bom humor para comentar o frenesi cotidiano. “Falamos sobre a vida das pessoas que não acontece em paz”, explica Grace, um dos maiores nomes do humor nacional. 

Sobre Grace Gianoukas

Grace Gianoukas é atriz, diretora, autora de textos, idealizadora de projetos culturais, cronista e produtora de espetáculos. Responsável por um dos projetos que renovou o humor brasileiro no início dos anos 2000, o Projeto “Terça Insana”, apresentado mais de 2200 vezes, para mais de 2 milhões de pessoas, levando aos palcos aproximadamente 380 artistas, 700 personagens e centenas de cenas e roteiros. A gaúcha da cidade de Rio Grande traz em seu currículo experiências no teatro, televisão e cinema.

Na década de 1980, após as participações em “Acre vai à Rússia”, de Élcio Rossini, e “Dias Felizes”, de Samuel Beckett, Grace fundou a Cia Harpas e Ogros, com Ângela Dip, na qual criou, produziu e atuou em quatro espetáculos. Paralelo a isso, participou, como convidada de vários diretores, em diversas montagens teatrais. No final dos anos 90, trabalhou em dois espetáculos com o grupo XPTO e idealizou e levou ao palco eventos e projetos que envolveram artistas de diferentes áreas, como forma de incentivo aos novos talentos. No início dos anos 2000, uma das suas criações foi “Terça Insana”, projeto teatral dedicado à formação de atores e autores de comédia, que sacudiu o cenário do humor no Brasil, atuou também em “Sobre Amor e a Amizade”, baseado na obra de Caio Fernando Abreu.

Na televisão, a atriz atuou em programas como “Escolinha do Professor Raimundo”,
 Sex Appeal”, “Guerra dos Sexos”, da TV Globo, e Ratimbum”, da TV Cultura. No cinema, filmes como “Loira Incendiária”, com direção de Mauro Lima, e “A Festa”, com direção de Ugo Georgetti, estão entre seus principais trabalhos.  Ganhou o prêmio Mambembe de melhor atriz pelo espetáculo “O Pequeno Mago” e o Troféu Açorianos de Teatro pela peça “O Acre vai à Rússia”.

Sobre Eraldo Fontiny e a personagem Lili

Ator e criador dos personagens Seu Manel, Lili e Meire Caixeta. Bacharel em artes cênicas pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, foi radialista e humorista do “Programa Ricardo Amado”, da rádio 98FM, e atua no espetáculo “O Marido da minha Mulher”, com direção de Sérgio Abrita. Foi um dos finalistas do prêmio Multishow de Humor em 2015. Em 2011 foi considerado o melhor Humorista no II Festival de Humor de Minas Gerais. Em 2005 foi consagrado com o prêmio Usiminas/Sinparc de melhor ator por sua atuação no infantil “Cia. de palhaços”. Iniciou sua trajetória como diretor no festival de Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, em 2007, quando dirigiu com Cláudia Cásper a premiada cena “O piquenique”. Em 2008 dividiu a direção de “Sem Palavras” e assinou também, em 2009, a assistência de direção do espetáculo "Azarado". A personagem Lili é uma criança que parece dócil, mas sua aparência delicada é uma grande ilusão. A menina é maldosa, adora abraçar seus ursinhos e bonecas até que os seus olhos soltem para fora. Lili é capaz de encantar um adulto com suas musiquinhas carinhosas que apresenta na escola, só para conquistar a mais nova boneca da estrela.

Sobre a Terça Insana Produções

A Terça Insana Produções Artísticas lançou em 2001 o famoso projeto teatral de continuidade intitulado “TERÇA INSANA”, criado e dirigido por Grace Gianoukas. Esse projeto teatral foi dedicado ao estudo da comédia brasileira, à formação e transformação de atores em autores de seus próprios personagens e textos, e ao fomento das produções originais de humor adulto contemporâneo, visando colaborar com a comediografia nacional.

Com vasta experiência de 14 anos e grandes realizações de sucesso absoluto, a partir de 2015, a Terça Insana Produção Artísticas se amplia e passa a fomentar diversas frentes artísticas e culturais, sob a curadoria e direção de Grace Gianoukas, abrindo seu leque de produtos para espalhar seu selo de qualidade em novas áreas, como produção e lançamento de diversas montagens de teatro adulto, shows para o mercado coorporativo, palestras motivacionais, eventos  e workshops.  

FICHA TÉCNICA
Direção: Grace Gianoukas
Elenco: Grace Gianoukas, Tatiana Thomé, Darwin Demarch e em outubro os convidados Rita Muray e Eraldo Fontiny
Produção: Terça Insana Produções Artísticas
Diretor de produção: Paulo Marcel
Assistente de produção: Vanessa Anchieta
Arte: Régis Waven
Foto: Gal Oppido (imagens de Grace Gianoukas) e Paulo Marcel (imagens de Tatiana Thomé e convidados)
Assessoria de imprensa: Flávia Fusco Assessoria de Imprensa

Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos

SERVIÇO – ”Grace Gianoukas Recebe”
Local: Teatro Folha
Estreia: 1º de setembro
Temporada: 10 de novembro
Apresentações: terça-feira, 21h
Ingresso: R$40,00 (setor único)
*Valores referentes a ingressos inteiros. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

Foto: Gal Oppido


0 comentários: