Prefeito protocola pedido de municipalização do Aeroporto de Macaé

19 maio 2016 |

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, está em Brasília, onde participou na manhã desta quinta-feira (19) da audiência pública sobre exploração do pré-sal na Câmara dos Deputados. O representante do executivo esteve ainda no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e protocolou pedido de municipalização do aeroporto da cidade que, atualmente, não opera com vôos comerciais. O documento foi recebido pelo Assessor Especial da Presidência, Solimar José. A expectativa é que a medida permita ao governo municipal realizar melhorias significativas nas dependências estruturais, bem como nos serviços prestados.

- Vivemos um momento em que a busca pela diversificação da economia é imperativo. Macaé e as cidades da nossa região têm vocação natural para o turismo. Nossa cidade, por exemplo, oferece modalidades diversificadas desde a serra ao mar. O pleno funcionamento do nosso aeroporto potencializará essa atividade - afirmou Dr. Aluízio.


A pista do Aeroporto de Macaé possui 1,2 quilômetros, 100 metros a menos que o Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A necessidade de intervenções estruturais como reforço na pista de pouso impedem o local de receber voos comerciais. "Uma cidade com a dinâmica de Macaé precisa manter sua economia crescendo, e nós vamos continuar buscando todas as alternativas que garantam isso para nossa população", ressaltou o prefeito. 


0 comentários: