Festival Mirada recebe performance pela primeira vez

30 agosto 2016 |


Apresentação fala sobre violência contra a mulher 
“Não alimente os animais” é uma apresentação baseada na pesquisa de artes do corpo da performer Jack Soul Revenge Girl e fala sobre a violência contra a mulher. Mostra o corpo como alteridade do outro, o corpo “que olha”, como zoológico, animal e jaula. O corpo como estereótipo social. Alimentar humanos com meu corpo e continuar no procedimento. Essa performance faz parte da Série Mais um Pornô – arte, ativismo e encontro.

Levada a locais públicos, a performance costuma catalisar as piores ofensas desferidas cotidianamente a boa parte das mulheres passantes nas ruas brasileiras. Agressões hipocritamente escudadas no álibi do decote. A ação busca alimentar os humanos com a excitação da autocrítica quanto ao machismo.

Jaqueline Vasconcellos é performer, formada em interpretação teatral, com mestrado em dança e, atualmente é doutoranda do Programa de Pós-graduação em Meios e Processos Audiovisuais. Faz parte da estação de trabalho colaborativa em performance La Plataformance, onde desenvolve trabalhos com a persona Jack Soul Revenge Girl. É articuladora da Série Mais um Pornô – arte, ativismo e encontro, onde realiza experimentos performáticos diversos acerca da violência contra a mulher.

Sobre o Festival Mirada

programação de teatro do MIRADA}Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas de Santos, evento bienal realizado pelo Sesc que acontece de 8 a 18 de setembro de 2016.

Em sua 4ª edição, o Festival MIRADA  incorpora em sua programação  pela primeira vez ,a arte da performance.

Serviços:

SESC SANTOS – 15/09 , 21h30
Rua Conselheiro Ribas, 136. Aparecida.

CADEIA VELHA – 16/09, 19h00
Rua Amador Bueno, s/nº. Centro.
Grátis
Duração: 60 minutos
Censura: 14 anos
Informações: sescsp.org.br/mirada

Com Jaqueline Vasconcellos A.KA Jack Soul Revenge Girl

Produção RODRIGO MUNHOZ
Fotografia: Camilla Loreta


0 comentários: