Educação está com inscrições abertas para Corfebol

24 novembro 2016 |


                                        Modalidade holandesa vem ganhando cada vez mais adeptos em Macaé

Os amantes dos esportes e interessados em conhecer o Corfebol, jogo  misto proveniente da Holanda que faz parte da rede municipal, podem se cadastrar no Polo Fronteira. O espaço conta com uma equipe de atletas que se dedica à modalidade e treina toda terça-feira, às 17h30, na Praça Washington Luiz. Para se cadastrar no esporte, basta comparecer no polo que funciona, das 8h às 17h, na rua Manoel Marques Monteiro, 724, Fronteira. O interessado deve ter acima de 12 anos.

A modalidade conta com dois times formados por oito pessoas cada: quatro do sexo masculino e quatro do feminino. São dois atletas no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas trocam de posição e com a bola na mão o atleta não pode correr.  

Em Macaé, o Corfebol conquistou alunos e moradores da região serrana e como dos bairros. Um dos exemplos é  a atuação da equipe que integra atendidos do Polo Fronteira e estudantes das proximidades e do Colégio Municipal Pedro Adami, localizado em Córrego do Ouro. 

A prática do corfebol no município tem despontado atletas. Recentemente, quatro jovens jogadores das unidades municipais Sana e Pedro Adami  integraram a seleção brasileira da modalidade e faturaram medalha de ouro no Torneio Latino Americano de Corfebol, em Montevideu. Os representantes de Macaé são os estudantes Victória Régia Monteiro, Amanda Sandre e Nilo Joshua (Sana); Kassiane Araújo (Pedro Adami) e Thiago Rangel (Natálio Salvador Antunes).

E se destacando ainda no cenário nacional e internacional, a garotada intensificou o ritmo dos treinos nas quadras. No Colégio Municipal Sana, os alunos treinam toda sexta-feira, às 14h40, nos horários divergentes aos de aula. O reforço tem como objetivo a participação na Taça Rio de Corfebol, campeonato tradicional, previsto para primeira quinzena de dezembro, em Macaé. A expectativa é receber 90 atletas das equipes do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro (Polo Carioca), Casimiro de Abreu, Sana, Macaé (Polo Fronteira) e Pedro Adami.

O professor responsável, Juan Leal, lembra que a dedicação e comprometimento dos atletas e equipes gestoras das escolas participantes contribui para a conquista de medalhas. "Recentemente, a equipe Serra Macaé faturou medalha de bronze na Taça Rio Corfebol, programação realizada no Rio de Janeiro.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Site / Face / Imprensa
Educação
Jornalista: Joice Trindade
Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom Foto: Ana Chaffin



0 comentários: