Baterista cubano Francisco Mela, uma das atrações do Jazz no Beco, é o convidado do Jazz.Br dia 29 de agosto

18 agosto 2017 |


O Bourbon Street faz homenagem ao artista cubano, estrela do festival Jazz no Beco, para essa edição do Jazz.Br- o jazz no domínio brasileiro, que acontece há 04 anos. Abrindo a noite estará o Gustavo Cintra Trio, com repertório de standards do jazz e música brasileira.

No repertório de Francisco Mela and The Crash Trio estão Ancestros; Alden Dear; Don McCoy; Fe; Romeo & Julieta; Reflec-tions; Curcuros; Lovano’s Mood; Just Now; Open Dance. O trio é formado por Francisco Mela (bateria), o pianista Santiago Leibson e o baixista Sean Conly.

Francisco Mela and The Crash Trio

O baterista cubano Francisco Mela, considerado um dos maiores nomes do jazz atual, traz ao Brasil a turnê de, FE (2016), quarto e mais recente projeto de Francisco Mela como líder, dedicado aos pais do músico e suas influências no mundo jazzístico. FE traz dois músicos que se juntam a ele para formar The Crash Trio: o pianista Santiago Leibson e o baixista Sean Conly. Muitos aficionados ao jazz têm a impressão de que os bateristas cubanos são inclinados a tocar o jazz afro-cubano ou latino, já que eles certamente se estabeleceram nesses gêneros. Não é o caso do músico, um excelente exemplo de um cubano nativo que dominou as complexidades do jazz, nas suas muitas variedades e modelos, e se sente confortável nesse papel, apontando novos caminhos para o jazz contemporâneo.

Mela deixou Cuba para estudar na Berklee College of Music, nos Estados Unidos, em 2000, e hoje dá aulas lá. É um dos artistas favoritos entre instrumentistas da elite do jazz como Joe Lovano, John Scofield, JoAnne Brackeen, Kenny Barron, Gary Bartz, Bobby Watson e McCoy Tyner, sendo citado por seu carisma, sofisticação e extensão de seus incríveis talentos como compositor e baterista.


Gustavo Cintra Trio

O trio formado em 2016 traz uma proposta de reinterpretar standards de jazz e música brasileira, fazendo arranjos próprios e se inspirando em versões conhecidas de cada canção.

Algumas influências do grupo são: Wes Montgomery, Kurt Rosenwinkel, Gilad Hekselmen, Bill Evans Trio, Oscar Peterson, Peter Bernstein Trio, Dave Holland, Ron Carter.

Com Gustavo Benedetti (bateria), Gustavo Cintra (guitarra) e Gustavo Martinez (contrabaixo), o trio vem com uma energia nova e, o ideal de trazer músicas conhecidas para um contexto moderno e atual.

O projeto Jazz.Br – o jazz no domínio brasileiro foi criado pelo Bourbon Street pensado em atender ao público jovem que curte o jazz e seus derivados, feito por músicos nacionais. Também passeia pela boa música brasileira, trazendo não só grandes nomes, mas também os novos destaques da cena instrumental.

Local: Bourbon Street | Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Bilheteria Bourbon Street: Rua dos Chanés 194 – de 2ªf.a 6ª.f das 9h às 20h, sábado e feriado das 14h às 20h
Fone para reserva: (11) 5095-6100 (Seg. a sexta) das 10h às 18h
Horários shows:
20h30 – Gustavo Cintra Trio
21h30 - Francisco Mela and The Crash Trio
Abertura da casa: 20h00
Duração: 1h50 aproximadamente
Couvert artístico: R$ 35,00
Venda também pela Ingresso rápido - (11) 4003 1212 - www.ingressorapido.com.br
Capacidade: 550 pessoas
Estacionamento/ Valet: R$ 25,00
Aceita todos os cartões de débito e crédito.
Acessibilidade motora
Ar condicionado.
Wi-fi ( solicitar senha na casa)

Foto: Andrea Canter


0 comentários: