Festival Macaé de Cultura e Gastronomia começa nesta quinta

16 agosto 2017 |


Com o tema "Nas Mãos do Chef" e pratos comercializados por R$ 20, o já tradicional Festival de Cultura e Gastronomia chega à oitava edição com a proposta de consolidar o município como destino gastronômico regional e contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico. O evento faz parte do calendário oficial da cidade e acontece, neste ano, entre os dias 17 e 20 de agosto, na orla da Praia dos Cavaleiros. Atrações gastronômicas, musicais, literárias, além das ações na Cozinha Show Todeschini, fazem parte da programação. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam nos quatro dias de festa.
Dezoito pratos serão comercializados nos estandes instalados na praça de alimentação. Além disso, o evento também conta com dez food bikes com variedades de doces. Produtos orgânicos, prato vegano, alimentos naturais e coleta seletiva de lixo também estão incluídos na programação.
Um espaço kids faz parte do cenário do festival, com opções de entretenimento e lazer. O artesanato regional terá seu espaço garantido. O evento conta também com a quinta edição da Ciranda Literária de Macaé (CLIM), oferecendo arte e cultura com autores, escritores e títulos numa vasta programação. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o Serviço Social da Indústria (Sesi) vão oferecer três palestras por dia, das 16h às 17h, das 18h às 19h e das 20h às 21h na Unidade Móvel Sustentável do Programa: um caminhão com cozinha adaptada, com espaço interno climatizado e capacidade para acomodação de 24 participantes. Serão realizadas palestras com degustação, ministradas por equipe composta por nutricionista e auxiliar de cozinha, com carga horária de aproximadamente uma hora cada.
O festival acontece nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) a partir das 18h. Já no sábado (19) e domingo (20), o festival tem início a partir das 10h. Todos os dias as atividades encerram à meia-noite, com exceção do domingo, quando termina às 20h.

A Prefeitura de Macaé proporciona ao festival o apoio logístico, com a participação das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Infraestrutura e adjuntas de Comunicação e Turismo. O Festival também vai contar com a parceria da programação esportiva do Festival de Inverno do município.

Foto: João Barreto

0 comentários: